segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Acomodacao


As acomodações oferecidas pelas escolas variam de acordo com o tipo de quarto e localização, mas ira entre £50 a £75 quarto triplo e £70 a £100 quarto duplo, esse valores por semana por pessoa. Lembre que muitas escolas cobram taxa de matricula, valor pela reserva da acomodação e ao contatar uma escola verifique as condições para um possível reembolso caso haja necessidade.
Para aqueles que estão vindo com 1 mês de acomodação pagos, precisam lembrar que se não forem ficar na mesma casa, o bom e desde o começo já ficar procurando lugar aqui, não e difícil de achar, mas, quanto maior a calma, melhor o lugar que ira achar. Existem varias revistas de distribuição gratuitas nas estações de metro e também existe varias publicações brasileiras. Uma dica e andar pela Oxford street, você ira achar varias casas com bandeiras brasileiras, muitas delas de envio de dinheiro, e sempre acha uma revista brasileira as principais.

Leros
Real
Brasil etc
Jungledrums
Portubrazil
Record europa

Lembro que uma coisa muda quando se vai alugar sua vaga aqui em Londres. Muitas escolas cobram somente taxa de reserva, quando for alugar uma vaga já estando aqui em Londres, eles exigem um deposito junto com o aluguel da semana, esse deposito varia de 2 a 4 semanas, então esteja preparado para desembolsar 5 semanas antes de mudar. As moradias geralmente incluem as contas.
Caso esteja procurando um flat, apartamentos o deposito geralmente e de 1 mês e o aluguel pago mensalmente, ou seja, 2 meses antes de mudar. Nos studios (quartos bem grandes com cozinha e banheiro) geralmente as contas estão inclusas, já nos flats, apartamentos e casas, as contas são por conta do morador. A forma para calcular o valor do aluguel, caso ele não seja colocado mensal no anuncio, e um pouco diferente (valor semanal x 52 ÷ 12). Quem estiver com visto de estudante, não precisa pagar o Concil Tax (IPTU daqui).

Nenhum comentário: