quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Ultimos dias no Brasil


Nos últimos dias que estará no Brasil, acho que e a parte mais difícil de tudo, esta na hora de varias despedidas organizadas pelos amigos, familiares mas também e hora de conferir todos os documentos, organizar as malas e principalmente organizar sua vida ai antes de sua partida. Muitas pessoas são “cidadãos ativos” no pais, o que torna sua saída um pouco mais complicada. Contas em bancos, negócios tudo precisa ser ajustado antes da sua saída.
O principal a fazer seria deixar um procuração de pleno teor (no cartório se faz isso) com alguém de sua confiança, essa procuração como o próprio nome diz, da direito a pessoa fazer tudo por você, inclusive compra e venda de bens.
Há também a necessidade de pedir um cartão de credito internacional, da sua própria conta corrente ou cartão adicional de algum familiar ou do patrocinador. Se o pedido de cartão for feito antes do pedido de visto, lembre de enviar uma copia com o pedido de visto, essa também e uma forma de comprovar fundos, alem de mostrar que numa eventual necessidade você terá da onde tirar mais fundos ou mesmo mostrara como você será patrocinado.
Você também precisa lembrar de trazer algum dinheiro pra sua chegada, pois poderá ter gastos durante sua conexão, se esse e seu caso, precisa mostrar na imigração daqui e terá que pagar seu táxi, ônibus ou metro ate a sua acomodação. Trazendo libras esterlinas (dinheiro daqui, pounds como eles chamam), euros ou dólares americanos você não terá problemas, existem varias casas de cambio no aeroporto para a troca.
Com relação a arrumação das malas, primeiro você deve confirmar o quanto poderá trazer pela companhias que estará voando. Feito isso, lembre do tempo que ficara fora e o que realmente você necessita trazer. Muitas roupas você pode comprar aqui e existem lojas com preços bem acessíveis. Quando falamos em roupas de frio, o melhor a fazer e compra-las aqui quando chegar, alem dos preços elas serão mais apropriadas. Calca jeans e tênis são coisas que e bom trazer, você anda muito a pe aqui, principalmente no começo.
Não esqueça dos remédios de uso continuo e os básicos do dia a dia, mas antes verifique se poderá trazê-los.
Faca uma visitinha ao seu medico e dentista antes da sua viagem, melhor prevenir que remediar, e converse com ele sobre sua viagem, sempre conseguira uma dica do que trazer e se precisara de receitas medicas.
Malas prontas, despedidas feitas esta na hora, poucos dias ou horas te separam do Brasil ao seu sonho.

Nenhum comentário: