quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Pedido de Visto


Ola pessoal, o que mais a gente encontra na internet sobre duvidas e com relação ao pedido de visto. Pode parecer um loucura, ou mesmo a coisa mais difícil mas, se pegarmos as estatísticas e o quanto de brasileiro que se encontra em Londres, chegamos a conclusão de que não e tão complicado assim. Quem gosta de participar de comunidades sobre o assunto, vai sempre encontrar pessoas falando sobre o visto ter sido negado, o quanto e difícil entrar aqui, mas convenhamos, muitas pessoas que fazem parte dessas comunidades quando conseguem o visto não se dão mais ao trabalho de acessar los, somente quem ainda precisa da ajuda da comunidade e que vai estar la, por isso sempre se encontra mais coisas sobre visto negado.
Existem varias formas de se pedir o visto, atrás de despachante, agencia de viagens ou por conta própria. Para aqueles que escolheram tirar o visto por conta própria, vale muito a pena pesquisar na internet antes de tirar o visto, você encontra muita informação valioso, mas cuidado, muita gente também gosta de colocar noticias cabulosas, para colocar medo nos “marinheiros de primeira viagem”.
Depois de colhidas a informações valiosas, aconselho a entrar no site da embaixada britânica e baixar o formulário para o pedido de visto, isso lhe dara tempo pra ler as perguntas e responde las com calma, pense que a pessoa que estará lendo, precisara tomar uma decisão (se dara ou não o visto) baseado no que você esta colocando la, então o principal a fazer e se colocar na posição do funcionário da embaixada, o que você faria se estivesse lendo aquilo que você colocou nas respostas, você “se daria o visto?”.Ai sim voce podera fazer o pedido on-line, com todas as informacoes em maos; formulario de rescunho, carta da escola, informacoes pessoais e financeiras e informacoes do seu patrocinador. Cabe lembrar que não há a necessidade de mentiras, falsos documentos ou coisa do gênero, mas também não queria contar toda a historia da sua vida, ninguém tem paciência nem tempoa perder lendo sobre toda sua vida, lembre se, seja claro e objetivo.
O principal de tudo quando se pede o visto, e ter fundos suficientes, ou suporte suficiente para sua estadia no UK. O que o consulado aconselha e £700 por mês que estiver aqui, o que convenhamos e bem mais que o suficiente. O segundo ponto e ter algum vinculo no Brasil, o que não quer dizer que você, recém formado, não tem possibilidade de conseguir o visto, vinculo e tudo aquilo que te prenda ao Brasil; um imóvel no seu nome, carro, sociedade em alguma empresa, emprego, familia etc, etc. Caso você não se encaixe em nada disso, cabe a você fazer uma carta de intenção (explicando seus motivos da viagem) que explique seus vínculos com o Brasil, mesmo que seja familiar. Como disse muitos recém formados, que só faziam faculdade, conseguem o visto, baseando se apensas no vinculo familiar, acreditem, mostrar que você e de uma família boa, e isso não quer dizer com bens matérias, ajuda muito.
Quando for fazer a carta de intenção, faca uma lista dos documentos que esta mandando junto com o pedido de visto, explique o porquê escolheu a Inglaterra para fazer o curso, o porquê quer fazer um curso de inglês, como isso ira ser útil a você no futuro, quais os vínculos no Brasil e o que pretende fazer quando terminar seu curso.
Não se esqueça que precisara marcar um horário para o exame biométrico e pagar as taxas consulares
Coloque todos os documentos em um envelope e boa sorte!!

Nenhum comentário: