quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Exame Biometrico


Com as novas medidas do governo britânico o exame biométrico foi introduzido não só ai no Brasil, mas aqui no UK para os que pretender renovar o seu visto. Esse exame vai ajudá-los a ter um controle maior dos imigrantes e com isso identificar os ilegais. Pessoalmente eu acho isso bem valido, principalmente para os que tem intenção de permanecer legalmente aqui, outra grande novidade que entrara em vigor a partir de novembro e a confecção de uma “carteira de identidade” para todos que passarem pelo exame aqui no UK. Com essa identidade ficara mais fácil a identificação do estrangeiro, ela possuirá todos os seus dados, onde mora, escola etc. Acredito que ate no fato de uma viagem isso ira ajudar no seu retorno, nada de carregar vários documentos sempre que sair do pais, mostrando essa identidade será possível ter todas suas informações.
Essa identidade valera também pra você carregar no dia a dia, pois a maioria (e com toda razão) não carrega o passaporte.
Existe uma lei aqui que permite todo policial parar alguém da rua, para revistas. Isso e coisa bem simples, você apenas responde algumas perguntas e eles revistam sua mochila ou bolsa, portando essa identidade será mais fácil ate para os policiais te identificarem. Acreditem, já fui parado 6 vezes desde que estou aqui heheheh.
Nao sei ai no Brasil, mas esse exame aqui em Londres demora uns 30 minutos, quer dizer o exame em si demora menos de 5 minutos, eles tiram sua impressao digital e uma foto, dai voce precisa aguardar enquanto eles verificam se ha algum vinculo seu com algum crime, etc.

Nenhum comentário: